sábado, 13 de abril de 2013

Marceneiro sim, e com muito orgulho


Virei fã assim que conheci seu trabalho. Depois de conhecer sua filosofia então!

Sortudos são seus aprendizes...







"... nada de pregos ou parafusos para unir uma peça à outra. “Parafuso machuca a madeira e acaba encurtando a vida dos móveis. Enferruja também e, com o tempo, a estrutura fica mais frouxa”, afirma Ebine. (...)
No Japão, segundo ele, existem construções de madeira com mais de mil anos que, se tivessem sido feitas de concreto, durariam 300 anos ou, de ferro, apenas 30. 'Numa empresa em que trabalhei por lá o chefe dizia: ‘Vocês usam madeira que levou cem anos para crescer, então têm que fazer móveis que durem outros cem anos’, conta o marceneiro. (...)
Morito prefere ser chamado de marceneiro ou artesão – nada de designer. Tem clientes famosos que, sabiamente, mantém anônimos, já foi chamado pela revista britânica Monocle de “um dos mais bem guardados segredos do design mundial” e suas cadeiras Folha e Nara foram parar no acervo da R 20th Century Gallery, uma das maiores galerias de arte para mobiliário brasileiro em Nova York."
Extraído de Revista Personalité

O marceneiro japonês Morito Ebine se utiliza da milenar técnica do encaixe em seus móveis feito de madeira e procura repassar suas dicas e técnicas em um tópico especial no site.

Móvel Embalagem

Amo essa ideia!

É,divertida, funcional, faz a gente voltar no tempo e um chamariz em qualquer ambiente.
Nunca vai passar por despercebida.
ECOA!


Da Desfiacoco (quando eu crescer, quero ser igual a eles, rs), leva tinta ecológica e madeira de reflorestamento.


De fácil montagem e transporte, seus pés rosqueáveis vêm dentro de sua gaveta que abre e fecha como em uma caixa de fósforo =)



Já essas foram criadas pelo fotógrafo Felipe Reis. Fabricadas em diversas medidas. Nas dimensões padrão custam R$ 300,00 cada. Vendas por e-mail: felipe@felipereis.com.br ou telefone (11) 9947 1558.